terça-feira, 31 de março de 1998

1º Dia - Pedro Canário-ES



Itaperuna-RJ x Pedro Canário-ES
Distância percorrida: 553 km

O roteiro foi preparado durante meu embarque, apenas trocando informações com os companheiros André, de Alagoinhas-BA, e outros quatro de Natal-RN (João Bezerra, Samuel, Celso e Francisco).

Arrumei minha bagagem e, como "marinheiro de primeira viagem" acabei colocando muito mais coisas do que realmente precisaria. Estava com um bauleto (acho que fui o primeiro a usar um em minha cidade), uma mochila, e mais uma bolsa de viagem que não tinha a menor afinidade com uma moto, tanto em tamanho quanto em formato (pra terem uma idéia, tive que levar um tubo de ferro por baixo dela, para permitir que ela ficasse sobre o banco).

Carlinhos e Emily

Despedi-me em casa e passei na residência do casal de amigos Carlinhos & Márcia, muito queridos por tudo que representaram pra mim naqueles anos tão difíceis. Saí dali por volta das 10:00h... lá ia eu, começando a realizar um sonho antigo.

Marcinha e Emily

Minha primeira parada foi em Piúma-ES, às 14:50h, onde abasteci a moto, e dali segui para Guarapari, com parada  para meu abastecimento, saboreando uma empada de camarão e um bolinho de bacalhau, na Praia das Castanheiras.

Saindo de Guarapari fui direto até Linhares-ES, com nova parada para abastecer a moto, às 17:00h. Continuo pois pretendia ir até Teixeira de Freitas-BA. Mas anoiteceu e achei mais prudente pernoitar em Pedro Canário, última cidade ao norte do Espírito Santo, onde cheguei às 18:50h. Encontrei logo o Hotel Planalto, à margem esquerda da estrada, onde fiquei, cansado mas feliz... muito feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.