quinta-feira, 2 de abril de 1998

3º Dia - Salvador-BA



Porto Seguro-BA x Salvador-BA
Distância percorrida:
 723 km

Pela manhã acordei e saí logo após o café. Às 09:00h já estava abastecendo a 170km adiante, próximo a Mascote. Cheguei em Itabuna ao meio dia, abasteci a moto, e fui procurar uma agência do Banco do Brasil. Quando encontrei e a fila era grande e o atendimento lennnnnnnto...bem ao jeito baiano. Perdi muito tempo ali, e por fim desisti e parti para tentar noutro lugar.

Saindo de Itabuna pedi orientação a uma policial e nem sei o que ela me respondeu. Era uma morena bonita, com lábios carnudos e vermelhos. Eu estava acostumado a ver policiais femininas apenas em Muriaé-MG, e eram todas "horríveis de feia".

Cheguei em Ubaitaba, onde achei logo uma outra agência e desta vez consegui resolver logo o que precisava. Fui procurar um lugar para almoçar e encontrei uma espécie de restaurante que funciona num vagão. Fui servir meu prato mas tive dificuldade por causa dos nomes dos pratos... jabá, macaxeira, e companhia. Melhor assim... é melhor não encher muito o estômago.

Volto para a estrada e volto também a pensar na policial de Itabuna. "Viajei" de tal forma que passei direto por Ibirapitanga, onde deveria deixar a BR-101 e pegar a BA-650 em direção a Camamu. Rodei 65 km até me dar conta de que tinha passado do ponto. Voltei e aproveitei para abastecer em Ibirapitanga, isso já às 14:40h. Ah... morena!!!!

A estrada agora é mais tranquila que a BR, apesar de mais sinuosa. Duas horas depois chego em Valença, e paro para mais um abastecimento. Uma frentista queria que eu votasse mais tarde para buscá-la para uma voltinha. Não foi dessa vez, loirinha...

Foto do Hotel Praia Porto da Barra, em dezembro de 2011

Vou me aproximando de Salvador e nem vi como entrei na ilha de Itaparica. Chego à estação do Ferry Boat às 18:30h e consigo logo embarcar. Logo estou desembarcando do outro lado e vou até a Barra, onde encontro o Hotel Praia Porto da Barra.

Após um bom banho vou andar (de moto) pela orla e jantar.

Um comentário:

Agradeço por sua visita e comentários.