sábado, 4 de abril de 1998

5º Dia - Aracaju-SE




Alagoinhas-BA x Aracaju-SE
Distância percorrida: 280 km

Acordei sem pressa... acho que a cerveja baiana me contagiou. Arrumei as coisas e preparei-me para seguir viagem.

Saio de Alagoinhas com destino à Aracaju-SE, com a orientação de pegar a Linha Verde, estrada mais nova e melhor que a BR-101. Abasteço na saída e logo adiante, alguns quilômetros, paro pra colocar a roupa de chuva. Foi providencial pois caiu um "pé d'água" tão grande que via as carretas deixando a pista para encostar e aguardar. Mas eu, serenamente segui adiante, e logo logo o tempo melhorou um pouco e o restante do percurso foi bem tranquilo.

No caminho, em uma parada para abastecimento, encontrei-me com uma figura muito conhecida, o Sr. Osvaldo, mais conhecido por "Vardinho da Bicicleta". Podem digitar isso no Google e poderão saber mais sobre este baiano de Jequiá-BA.

Vardinho da Bicicleta (pesquisem isso no Google)

A estrada estava sossegada e em estado razoável para bom.

Chegando em Atalaia

Chegando à Aracaju fui "desembocar" direto na praia de Atalaia e me impressionou a extensa faixa de areia, bem clara, e no fundo um monte (mas um monte mesmo) de cadeiras amarelas, já recolhidas devido o avançar da hora. Na via dupla de chegada à Atalaia, na penúltima esquina à esquerda antes da praia, encontro o Sandrim Praia Hotel, onde acerto minha hospedagem. Ainda saio para uma caminhada à pé, mas volto logo e priorizo o descanso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.