sábado, 26 de novembro de 2011

29º Dia - Alto Araguaia-GO



Cáceres-MT x Alto Araguaia-GO
Distância percorrida: 
663 km

Saímos às 07:30h de Cáceres, dia bastante ensolarado, e o céu cheio de "carneirinhos".




Do nosso lado esquerdo a visão de uma chapada, me lembrei da Chapada dos Guimarães (o companheiro Romolo, que planejava fazer esta viagem comigo, havia sugerido passarmos por lá na volta) mas sabia que a mesma ainda ficava depois de Cuiabá e bem distante da BR-163, por onde passaríamos.


Foi um dia cansativo pois andamos muito, retas, muita soja, e alguns momentos em que tivemos que vestir os agasalhos de chuva, mas logo tirávamos novamente.




Chegamos em Várzea Grande às 11:25h, nos complicamos um pouco na rotatória, onde tomamos a direção errada, mas logo percebemos e retomamos o rumo. Ao invés de seguirmos direto em direção ao centro de Cuiabá, tomamos a Av. Dom Orlando Chaves e atravessamos a ponte Sérgio Mota, sobre o rio Cuiabá, pegando logo adiante a BR-163, saindo de Cuiabá e assim prosseguimos cortando o estado de Mato Grosso.


Às 11:45h nos deparamos com um acidente (um caminhão carregado de latinhas de cerveja tombado... imaginem só a zorra que ficou) na estrada que nos reteve por pelo menos uns 30 minutos, até que adotamos um atalho que aos poucos começou a ser liberado e pudemos prosseguir.


Este trecho da estrada nos reservou alguns cenários bem bacanas.



Tempestade de areia

Lá vem a chuva
Chegamos a procurar hospedagem em Alto Garças-GO mas desistimos, e seguimos até Alto Araguaia, onde chegamos por volta das 20:00h e nos hospedamos à beira da estrada, no Hotel Karajás.




<< ANTERIOR         |     INÍCIO    |         PRÓXIMA >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.