terça-feira, 1 de novembro de 2011

4º Dia: Foz do Iguaçu-PR


Maringá-PR x Foz do Iguaçu-PR
Distância percorrida:
411 km

Depois de uma boa noite de sono e um bom café da manhã, deixamos o apartamento da família anfitriã, ávidos por mais estrada. Hoje rodaríamos apenas 405 km para chegar à Foz do Iguaçu-PR, onde pretendíamos fazer umas pequenas comprinhas e descansar para as estradas argentinas.

José Valdir, sua esposa e sua filha, os anfitriões
Eram 08:30h quando deixamos Maringá-PR e, como não pretendíamos estender nossa permanência em Foz, nossa idéia era chegar a tempo de dar uma "olhada" no comércio local.

Deixando a garagem do prédio do José Valdir
Saímos com um clima bem agradável. Estradinha boa porém aqui vale comentar de novo a questão do pedágio: pagamos pedágio em vários pontos no valor de R$ 2,10 (dois reais e dez centavos) no estado do Rio, em São Paulo não me recordo, mas no Paraná... 4,? (quatro e qualquer coisa)… e chegamos ao cúmulo de R$ 6,20 (seis e vinte), quase três vezes mais que no Rio.

Saindo de Maringá
Mais um dia de estradas tranquilas e clima agradável. O verde, que já era intenso, se torna ainda mais forte. O parque Iguaçu se aproxima e a vegetação cresce.
Teríamos pela frente um bom pedaço de chão
 Parada para abastecimento e hidratação... aproveito para "marcar território" deixando adesivo da viagem e do Clube BigTrails.


É de praxe os motociclistas colarem seus adesivos por onde passam... é semelhante ao cachorro que mija os postes: "óooo... passei por aqui!!!"...kkkkk


Delícia de estrada... um frio gostoso, muita vegetação... tudo de bom. Lembro-me que pelos idos de 1986 fiz uma viagem de ônibus ao Paraguai e tivemos uma parada na estrada para um lanche, e que vi muitos potes de salada de frutas, o que me chamou a atenção. Fico na expectativa de encontrar algo parecido.


Eis que encontramos um local bem fresco e aconchegante, à beira da estrada, servindo entre outras coisas, uma salada de frutas. Hummmm... maravilha!!!


Como somos bem simples e sem frescuras, quando encontramos um lugar assim dá vontade de ficar... nos sentimos à vontade, mas não podíamos perder muito tempo e por isso deixamos o repeteco prá outra oportunidade.

Chegando em Foz, guiados pelo motoboy que nos levou a um hotel
Chegamos em Foz às 13:50h e fomos logo em busca de um hotel. Chegamos ao primeiro mas eram dois lances de escada e a “patroa” reclamou. No próximo (Hotel Monalisa) ficamos no primeiro piso… dava prá chegar se arrastando, se fosse o caso.

De dentro do taxi a gente observa o caos que é o trânsito no Paraguai
Pegamos um táxi e partimos para o Paraguai correndo pois recebemos a informaçao de que as lojas fechavam às 16:00h (nao sei de onde eu estava com a informaçao de que funcionavam até 22:00h).

Ainda iríamos ver coisa pior que isso
Mas, a idéia era mesmo apenas marcar que por lá estivemos, até porque não dispomos de espaço em bagagem prá ir juntando mais coisas. Mesmo assim teve uma coisa ou outra a mais, inclusive uma mochila, estrategicamente sugerida pela Lu, para levarmos “combustível extra”, quando na verdade ela estava era garantindo transporte prá umas muambinhas.

E acabamos comprando uma máquina fotográfica para a Anna Paula, uma GoPro prá mim... e mais umas "besteirinhas".

Um trânsito louco, pessoas loucas… terra de ninguém. Prá quem quer fazer compras é muito bom… tem de tudo e os preços geralmente são muito atrativos. Mas muita picaretagem também. O taxista já havia me falado: “nao compre nada na rua”, mas eu resolvi arriscar quando um vendedor me veio oferecer pendrive de 32 Gb por 35 reais. O que acham?? Kingston… na cartela lacradinha!!! Barganhei e ainda consegui baixar prá trinta. Bom nao? Melhor ainda se o treco funcionasse. Agora, estou vendendo por “dez real”, alguém se interessa?

Pretendíamos ir à noite em Puerto Iguazu-ARG mas resolvemos ficar descansando. Fomos ao shopping Boulevard para almoçar… às 18:00h. A internet do hotel estava uma lástima e acabei desistindo de tentar fazer algo mais por aqui.


Outras fotos:


Doce é com a gente mesmo!!!

Aqui tudo é uma farra só
Como uma cão mijando nos postes eu sigo marcando o território
O sol firme, mas o frio tomava conta





<< ANTERIOR         |     INÍCIO    |         PRÓXIMA >>


Um comentário:

  1. Grande Post! Desculpe o meu português não é o melhor, eu ainda estou aprendendo! Eu gostava de ver as suas fotos. Meu marido e eu estamos olhando foz do iguaçu hoteis e planejando ir para lá no próximo ano. Estou realmente excted porque eu nunca estive lá, mas parece que você teve um bom tempo.

    ResponderExcluir

Agradeço por sua visita e comentários.