quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Intercomunicador Scala Rider G9 Powerset

Quando viajamos para Recife-PE, em 2010, comprei um par de um pequeno (e barato!!!) intercomunicador para ser usado entre piloto e garupa. Era uma caixinha que ficava presa à minha cintura, na qual eram "plugados" o meu fone e o do carona. Usamos este "artefato" por uns 200 km, acho que não mais que isso.

Conseguimos nos comunicar "a duras penas", mas além do enorme nível de ruído, ainda tinha o inconveniente (e põe inconveniente nisso!) dos fios, que nos "amarravam" quando descíamos da moto, e logo vi que aquilo não ia dar certo. Desistimos dele, e seguiu viagem no bolso do casaco e nunca mais foi usado. Hoje, encontra-se descansando em paz dentro de uma gaveta lá em casa.


Quando me preparava para ir à Machu Picchu, me interessei pelo Scala Rider, mas confesso que não levava muita fé, e mais: muito caro!!!


Bom, eu converso demais comigo mesmo dentro do capacete, e isso me ajuda, mas fizemos a viagem sem intercomunicador e ficava imaginando como teria sido aquela viagem com algo que funcionasse de verdade.

Pois bem, de lá pra cá, tive a oportunidade de ouvir pessoalmente um relato entusiasmado de um colega, que só teceu elogios ao SR. Depois li muitas coisas, sempre positivas, que foram me animando. Por último encontrei um relato de um teste, num site português (leia aqui), que me empolgou de vez. Semana passada efetuei a compra de um par do modelo G9, que chegou em minha casa no último sábado. Como estou embarcado ainda não pude instalar, muito menos testar, mas com certeza vou fazê-lo tão logo possível. 

Espero que seja tudo isso mesmo, pois o bichinho é caro!!! Vou documentar a instalação e testes, postando aqui depois, e espero em breve desfrutar de seus recursos numa bela viagem.


Prá quem interessar segue o link do manual em português (aqui).



7 comentários:

  1. Prezado Elton.

    Também comprei o meu aguardando chegar. Sobre o preço concordo plenamente com vc, MUITO CARO !!
    Mas vi relatos que realmente vale a pena. assim que testar por aqui mando noticias. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Beleza João, desejo-lhe sucesso com este novo companheiro de viagem.
    Fui a Recife-PE em junho, com a esposa, e o bichinho funcionou todos os dias, durante mais de 10 horas. O dela é que estava abrindo o áudio com muita frequência o que fazia com que a bateria descarregasse mais rápido (somente o dela), mas acho que é questão de ajustar a sensibilidade (isso é feito via PC).
    A cada dia a gente vai se familiarizando mais com ele. Muito show!!

    ResponderExcluir
  3. toa fim de comprar um quanto foi? e ai gostou?

    ResponderExcluir
  4. Juliano, é muito bom mesmo. Se tiver interesse, me manda seu endereço de email que te passo o link de onde comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Elton Rios, comprei a pouco tempo um de uma marca ruim que até funcionou por um tempo mas o da patroa deu problema e não liga. Confesso que adorei pilotar conversando com ela e ouvindo música do celular, mas me arrependo de ter conprado este. Quero comprar um produto de boa qualidade para não me arrepender denovo. Gostei do seu relato e peço que mande o endereço para efetuar a compra em um lugar seguro e que tenha garantia. Meu email é frangobranco9@gmail.com. Desde já agradeço e um forte abraço!!!

      Excluir
  5. Anderson, realmente me agradou muito o Scala Rider, e vale a pena cada centavo, pelo prazer e comodidade que proporciona. O meu (par) foi comprado em dezembro de 2012, pelo Mercado Livre, modelo G9, e paguei R$ 1800,00 na época. O mesmo vendedor estava com novo anúncio ((http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507209144-novo-intercomunicador-moto-scala-rider-g9-powerset-cardo-_JM)) em setembro de 2013, por R$ 1.699,00, mas já vi que está encerrado, e pelo menos no momento não parece ter disponível (site do vendedor: www.motorsport.com.br). Procure no Mercado Livre, tem outros fornecedores. Eu compro sempre por lá (sempre pelo Mercado Pago) e não tenho o que reclamar.
    Achei muito bom o Scala, é um novo mundo pilotar conversando com clareza com o garupa, ou outras motos. Só não aproveitei mais pois não parei pra fazer uns testes antes, conhecendo melhor os comandos e opções, mas mesmo assim me encantei. Se vocês gostam mesmo de viajar juntos, vão adorar também o comunicador. Viajem mesmo, e viajem muito... aproveitem bem a vida. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Grande Elton... Vou investir no G9 e pelo pouco que vi é o mais caro, mas é o melhor. Tenho sobrinho que está indo prá terra do Tio Sam em breve e vou ver se consigo mais barato por lá. Agradeço as dicas e as postagens. Grande abraço. Luiz

    ResponderExcluir

Agradeço por sua visita e comentários.