sexta-feira, 28 de junho de 2013

27/06 - Nono Dia - Maceió-AL


Como sempre, demos um giro pela cidade e depois fomos dar um passeio em Barra de São Miguel. Em Alagoas todo o litoral é muito bonito e inspirador, e fui conhecer mais um pedaço disso.

É uma pena que chegando na localidade apenas encontramos acesso a um pequeno trecho (acho que uns 150 metros) de rua, com alguns quiosques. Ainda seguimos adiante e entramos na vila mas igualmente, o acesso é péssimo, ou melhor: inexistente. Alguns podem gostar mas eu acho péssimo.

Voltamos ao pequeno trecho de rua e procuramos uma sombra pra estacionar. Logo nos ofereceram um passeio de barco e prontamente ingressamos nessa.

Lá vamos nós... 
 O barquinho levava nós dois e mais três pessoas e uma criança (de colo), além do piloto. Após alguns minutos de navegação é feita uma pausa nos arrecifes onde andamos sobre as piscinas que se formam, repletas de pequenos peixes.

Um ouriço do mar... há quem ache LINDO...kkkkk

Saindo dali, mais alguns minutos de navegação e é feita nova pausa, agora para banho. A parada aqui é de cerca de 30 minutos, que passam rapidamente, por isso o segredo é aproveitar.



O dia estava com um sol legal, e tudo conspirando a favor, mas como eu disse que era preciso aproveitar, nada de ficar ali sentado muito tempo.



 Então, preparação pra entrar na água... um coquetel servido no abacaxi, dando uma "esquentada", que na verdade nem seria necessário pois a temperatura da água é tudo de bom... morninha.



 Após um banho gostoso seguimos para a praia do Gunga, onde estivemos em 2010. Chegando lá fomos informados pela "barqueiro" que os demais passageiros não retornariam, portanto ele estava por nossa conta e assim poderíamos retornar quando desejássemos.

"Tá me esperando na janela ai ai... não sei se vou me segurar"

Fizemos um rápido passeio ali no Gunga, tiramos muitas fotos e retornamos ao quiosque de onde partimos, para almoçarmos.

A gente trabalha, se cansa, se desgasta... numa hora tem que parar e descansar um pouco.
Após uma gostosa moqueca de lagosta retornamos para Maceió. Não chegamos a aproveitar bem a noite pois, além de chuvosa, tínhamos que arrumar as coisas e dormir cedo, pra iniciarmos o retorno no dia seguinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.