segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Preparação para o Ushuaia

Pensando na Expedição Ushuaia, já estou providenciando alguns ítens:

Protetor de motor, com pedaleiras:
Além de proteger o motor e carenagens laterais, ainda promove um conforto a mais (com as pedaleiras).


Protetor de Cárter:
Protege o cárter e toda a parte inferior do motor, principalmente se considerarmos o "rípio", presente em alguns trechos do trajeto.

Ampliação da Base do Descanso Lateral:
Item essencial que possibilita parar a moto no descanso lateral mesmo sobre terrenos fofos.


Faróis Auxiliares:
Não planejo pilotar à noite, porém é necessário estar pronto para eventualidades (inclusive a falta dos faróis principais). Usarei do tipo com leds, pois possuem boa luminosidade e baixo consumo.



Apoio de Mão para Acelerador:
Dizem que facilita bem as coisas, descansando o pulso, principalmente em longas distâncias com poucas alterações. Vou experimentar.

Riser para Guidão:
Vou elevar 30mm (confecção própria, em aço inox), o que faz com que os braços fiquem mais elevados e o corpo mais ereto, tornando a posição mais correta ergonomicamente, e a pilotagem menos cansativa.


Barraca 2 Lugares:
Nunca me preocupei com isso mas, diante de alguns relatos lidos na internet, passo a achar prudente levar uma, pois não ocupa muito espaço e é leve.

Protetor de Faróis:
Pensando mais uma vez, no "rípio", é interessante se precaver de surpresas desagradáveis, e sabem como são estas coisas, pela "Lei de Murph", se por acaso um farol desses quebrar, muito provavelmente isso vai acontecer no pior momento, ou seja: à noite, num feriado ou fim de semana, bem longe de uma oficina.... enfim, melhor prevenir.


Filtro de Linha: 
Para facilitar na hora de carregar as baterias e ligar equipamentos, nos hotéis por onde passarmos.

Adaptador Universal:
Importante pois encontraremos, com certeza, locais em que não conseguiremos encaixar nossos carregadores de bateria, fontes de notebooks, e outros apetrechos. Assim utilizamos um adaptador desse tipo na tomada do local, e um filtro de linha acoplado à ele.


Termômetro:
Apenas para monitorar as condições do ambiente.

Spot:
Dispositivo que permite que familiares e amigos possam acompanhar, em tempo real, nossa localização, além de permitir disparo de mensagens informativas ou até mesmo de emergência.
  

Luvas, Blusa e Balaclava ThermoSkin:
Para serem utilizadas por baixo das luvas de couro, casaco de viagem e capacete respectivamente, em situações mais extremas de frio (não quero sentir de novo o que senti na chegada em San Pedro de Atacama-CHI).

Monopé:
Permite tirar fotos de si mesmo em ângulos mais interessantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.