domingo, 27 de setembro de 2015

1º Dia - Expedição Bonito 2015 - Itaperuna-RJ x Lavras-MG


- Distância Percorrida: 552 km
- Hospedagem: Serema Palace Hotel


Chegou o dia!!!

Ansiedade a mil por hora e, pra variar, quase não dormi. Pretendíamos sair entre 7:00 e 7:30, porém entre um acerto e outro, saímos às 08:45h, num domingo ensolarado, com temperatura em torno de 24 graus. Welington e Anna Paula nos acompanharam até a saída da cidade e fizeram as primeiras fotos da viagem.

Estradinhas tranquilas nos embalaram neste primeiro dia, curvas gostosas e suaves, cheiro de roça em território mineiro... tudo isso nos transmitindo energia para superar a distância da família e nos aventurar por caminhos desconhecidos, pelos quais nunca tínhamos passado antes. Durante essas primeiras horas a gente ainda está no êxtase da partida e leva um tempo pra se sentir realmente se afastando de casa.


Planejamos pela primeira vez fazer uma viagem "em grupo", com pessoas com as quais não convivemos no dia a dia. Eram os companheiros Hudson e Hespanhol, mas quis o destino que, na reta final, eles acabaram por desistir de nos acompanhar, por razões incontestáveis, e isso nos balançou um pouco, uma vez que projetamos percorrer tais caminhos na cumplicidade e companhia dos mesmos. Isso nos fez rever planos, roteiro... estratégias. Mas em momento algum pensamos em desistir. Tudo isso é parte integrante da vida, é o inesperado. Estes parceiros não puderam nos acompanhar fisicamente, mas estiveram presentes todo o tempo pela inspiração, confiança e força.


Falta de configurar corretamente o GPS

Erramos e entramos desnecessariamente em Cataguases... mais adiante, num outro vacilo meu, seguimos em direção à Conselheiro Lafaiete, e graças à Lu e seu mapinha de papel (comprado na parada em Rio Pomba-MG), percebemos o erro e retomamos à direção certa. Mais uma rápida parada em Lagoa Dourada-MG, e lá vamos nós.

Chegamos em Lavras-MG e procuramos o centro da cidade pois caso resolvêssemos dar uma saída, acreditávamos que seria mais fácil. Logo conseguimos informação de hotéis, através de policiais militares, e chegamos ao Serema Palace Hotel, bem de frente à praça Dr. Augusto Silva. Devidamente alojados, fizemos um lanche leve e... cama.


Dicas do dia:

BOA DO DIA:
O mapa de papel que a Lu comprou no caminho. Leve sempre um.
FURADA DO DIA: 
GPS mal configurado é furada.

Chegando ao Serema Palace Hotel
Hora do descanso... ela adora!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.