terça-feira, 22 de setembro de 2015

Projeto

Aventura planejada para outubro de 2015, inicialmente em quatro motos, tendo eu e esposa (Lu), nosso filho Wellington, mais os companheiros Hudson (sem garupa) e João Hespanhol e esposa (Maisa).

Iniciamos o planejamento no fim de junho, quando apresentei ao grupo algumas alternativas de roteiros. A idéia inicial era San Pedro do Atacama, no Chile, mas logo vimos que seria necessário abortar a idéia devido a indisponibilidade de tempo para um ou outro de nós. Optamos por Bonito-MS, sugestão do Hudson, num cronograma com 14 dias de duração.

Em 07 de julho "batemos o martelo", e ficou oficialmente decidido que seria mesmo esse nosso destino. Um outro grupo de amigos (de São Mateus-ES) desejava viajar conosco mas como já tinham compromisso em 09 e 10/10, no Salão Duas Rodas, em São Paulo, com passagens aéreas e hospedagens já fechadas, acabaram desistindo, visto que não havia pra nós a chance de alterar a data, devido minha escala de trabalho.

Em breve estaremos nos reunindo para acertos diversos e uma apresentação mais detalhada do projeto.


Alguns dias após essa nossa primeira reunião tivemos a lamentável notícia de que nosso companheiro Hespanhol não mais poderia nos acompanhar, e ficamos tão sentidos quanto ele.

Outro que praticamente se despediu da expedição foi nosso filho Wellington, que devido a questões profissionais não deve poder nos acompanhar. Nosso grupo foi diminuindo, diferentemente de nossa ansiedade, que aumentava a cada dia.

E por fim, faltando apenas 20 dias para a partida, fizemos nova reunião, desta vez apenas eu, Lu e Hudson, e o inesperado aconteceu: alteramos todo nosso roteiro, decidindo ir ao Atacama e Mão do Deserto, no Chile, e depois ao Salar de Uyuni, na Bolívia, retornando por Corumbá-MS. A Expedição Bonito 2015 se tornara Expedição Atacama 2015.



Mas como costumo dizer sempre, partir é o mais difícil, e faltando 17 dias para essa partida outra notícia abalou a expedição: Hudson também teve que abandonar o grupo. Nesse instante eu já estava"a mil por hora", preparando bagagem, check list e tudo mais. Poderia chegar também o meu momento de recuar... mas acreditei que ainda não era hora. Vamos que vamos...

Assim, eu e a Lu revisamos nossos planos e eis que surgiu um terceiro (e espero que definitivo) roteiro, voltando a incluir Bonito-MS, mas com passagem por Gramado-RS e a Serra do Rio do Rastro-SC.



- Saída: 27/09/15 07:00h
Chegada: 13/10/15 14:00h
Tempo total: 17 dias
Distância Percorrida: 5.743 km
Participantes: Elton/Lourdes (BMW GS1200 Adv), Wellington (Yamaha XT660R)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.