domingo, 11 de outubro de 2015

15º Dia - Expedição Bonito 2015 - Curitiba-PR x São Vicente-SP


- Distância Percorrida: 380 km
- Hospedagem: Extasy Motel

Acordamos e observamos pela janela, do alto do 13º andar, que uma chuva fina nos dava um sinal de como seria o dia. Fui conferir a previsão meteorológica e realmente, era chuva durante todo o dia. Então não havia mais o que pensar: vamos pegar a estrada em busca de sol.

Saímos de Curitiba ao meio dia e o movimento nas estradas estava bem tranquilo. Alguns trechos sem chuva e outros com chuva fina. Pouco antes de Jacati-SP paramos num restaurante junto à um posto de combustível para almoçar.

Depois que retornamos à estrada, logo fomos alcançados por um grupo de motociclistas (uns dez) que mantinha um "batedor" fixo, no início da fila, e outro no final, ambos com colete amarelo/laranja. Acompanhamos o grupo até um certo trecho, quando o último deles pediu que fossemos dentro do grupo, e assim fizemos até Itariri-SP, quando eles entraram à direita e nós seguimos em frente.

Chegamos a entrar em Peruíbe, pensando em pernoitar por ali, mas os hotéis e pousadas que olhamos, todos tinham já na porta de entrada, a placa de "lotado", além disso, num determinado trecho da orla, que parecia um dos mais movimentados, um odor de urina terrível, uma muvuca de gente ocupando a pista e ignorando os veículos que por ali passavam... deprimente. Resolvemos sair dali logo e seguimos adiante em busca de um lugar mais aprazível.

Paramos em São Vicente-SP, próximo ao Guarujá-SP, num motel às margens da BR-101 e nem desfizemos a bagagem. Tomamos um bom banho, comemos uma pizza e descansamos.


Dicas do dia:

BOA DO DIA:
O movimento estava tranquilo, tanto na BR-116 quanto na BR-101.
FURADA DO DIA: 
Peruíbe não agradou... eu tinha outra imagem do local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.