segunda-feira, 12 de outubro de 2015

16º Dia - Expedição Bonito 2015 - São Vicente-SP x Angra dos Reis-RJ


- Distância Percorrida: 417 km
- Hospedagem: Apart Angra Hotel

Optei por passar direto pela BR-101 e não entrar em Santos-SP, mas me confundi e, desrespeitando a orientação do GPS, acabei saindo à direita logo depois da travessia do rio Cubatão e logo percebemos que estávamos na direção errada. e na entrada do TECUB (Terminal de Cubatão) nos informamos quanto ao trajeto correto. Fizemos o retorno necessário e voltamos à BR-101.

Andamos dentro de matas, à beira mar, subindo e descendo, curvas pra lá e pra cá... trecho gostoso de se andar, tirando os engarrafamentos, felizmente no sentido contrário, às vezes de quilômetros, de quem já tentava retornar pra casa neste último dia do feriadão.

Passamos pela Praia de Boiçucanga, cravada entre dois morros, entramos de novo na mata e no zig-zag até chegarmos em Maresias-SP, também escondida entre dois morros. Quase todo o comércio fechado, era difícil achar um quiosque, uma lanchonete ou algo do gênero pra gente comer alguma coisa, e quando encontrávamos havia uma fila de pessoas... desanimador. Seguimos em frente.

Paramos num quiosque próximo à São Sebastião e dali pra frente iríamos direto, e assim passamos por Caraguatatuba, depois diversas praias, e enfim chegamos à Ubatuba-SP, local mais sofisticado e bonito, mas apenas passamos. Nos afastamos um pouco do litoral, até Paraty-RJ, onde chegamos a entrar um pouco na cidade mas resolvemos seguir um pouco mais e tentar ganhar alguns quilômetros para o dia seguinte. Pegamos um pouco de chuva nesse trecho mas enfim chegamos em Angra e depois de abastecer a moto encontramos o Apart Hotel Angra, onde passamos a última noite da viagem.


Dicas do dia:

BOA DO DIA:
As muitas curvas e paisagens dessa bela estrada litorânea.
FURADA DO DIA: 
Aqueles motoristas que pensam que estão sozinhos na estrada e trancam o caminho... arghhhh!!!! Ninguém merece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.