terça-feira, 13 de outubro de 2015

17º Dia - Expedição Bonito 2015 - Angra dos Reis-RJ x Itaperuna-RJ


- Distância Percorrida: 424 km


ÚLTIMO DIA, A SAUDADE DE CASA DISPARA

A subida da serra foi um prêmio neste último dia
Acordei às 06:00h, tomei um banho e comecei a arrumar nossas coisas. Desci com toda a bagagem e já fui arrumando na moto. Depois de tudo pronto, chamei a Lu, que se apontou e descemos para o café.

Embora não houvesse sol forte, também não havia indicação de chuva. Decidi sair sem calça e sem casaco de chuva, enquanto a Lu optou por usar o casaco. Saímos, retornando cerca de 12 km, para tomarmos a direção de Barra do Piraí-RJ, numa estradinha encantadora.

No início parecia uma estrada como outra qualquer, mas logo começaram a aparecer paisagens bem aprazíveis, e aquilo me fez um bem enorme naquele momento, visto que é comum nesse último dia a ansiedade tomar conta e a gente só se quer andar, andar e andar, podendo a viagem se tornar entediante e até mesmo perigosa. Andar de moto sem curtir o que se está fazendo é a última coisa que quero fazer, por isso me preocupo muito com esse "caminho de volta", e sempre falo, que ele tem que ser prazeroso e diferente.

E a subida da serra, com curvas e mais curvas, três túneis estreitos e escuros, é muito legal. A pressão do pneu traseiro voltou a baixar e agora mais rápido. Eu mantinha atenção no painel, sempre acompanhando a tendência, e percebia que teria que recalibrar o mais rápido possível, mas o problema é que só passávamos por localidades pequenas onde não via um posto de combustível ou oficina que oferecesse recursos adequados. Assim fomos andando até o cruzamento com a BR-116, quando paramos num posto para resolver esta questão e aproveitamos para hidratação.

Daquele ponto pra frente percorremos um bom trecho às margens do rio Piraí, e fomos até Barra do Piraí, onde paramos na KM Auto Center e tivemos que refazer a calibragem, que ainda não tinha ficado legal. Consegui colocar 40 psi e então seguimos mais tranquilos.

Boas retas logo após Vassouras-RJ, temperatura subindo... paramos num posto, pouco antes de Paraíba do Sul-RJ, para uma coca-cola e pra Lu retirar a capa de chuva. Feito isso, voltamos à estrada. Quando passamos por Três Rios-RJ a temperatura já chegava a 35 graus... estávamos chegando mesmo em casa...rsrsrs.

O prêmio maior de cada aventura é esse: retornar pra nossa casa, cansados sim, mas muito felizes.



Dicas do dia:

BOA DO DIA:
A subida da serra para Lídice.
FURADA DO DIA: 
Um "pardal" de 40km, sem sinalização, e num trecho rápido.


Mais um túnel
Ao lado esquerdo o rio Piraí
Uns vão... outros vem.
Tá esquentando... estamos chegando!
Mais uma viagem que vai ficar pra sempre na nossa memória
Que bom voltar pra casa

[Anterior]   [Próximo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.