quinta-feira, 1 de outubro de 2015

5º Dia - Expedição Bonito 2015 - Bonito-MS


- Distância Percorrida: 0 km
- Hospedagem: Hotel Paraíso das Águas


Flutuação no Rio Sucuri

Hoje foi o dia de conhecer um pouco dos passeios oferecidos em Bonito. Já contratado de véspera, nos preparamos para a "Flutuação no Rio Sucuri", um percurso de 1.800 metros em águas cristalinas.

Localizado na Fazenda São Geraldo em uma área de 8.405 ha, 18 km do centro da cidade em meio a Serra da Bodoquena. O Rio Sucuri é conhecido pela transparência de suas águas cristalinas que permitem observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática.

Os visitantes são recebidos na antiga sede da fazenda por funcionários aptos, que passam todas as informações sobre o passeio, mostrando-lhes todo o ambiente da casa, a loja, bar, restaurante, piscina natural, vestuário, redários e pomar que por sua vez pode ser usufruído pelos turistas com suas deliciosas frutas.

A transparência da água é impressionante (possível apenas pela alta concentração de cálcio, substância decantadora). A incidência de raios solares deixa rastros azulados na superfície. O fundo é branquinho, formado por pedaços de caramujos calcificados. A sensação de nadar nesse cenário, ao lado de diversas espécies, é uma experiência única.

A van nos pegou no hotel às 10:00h e logo pegou uma estradinha de terra por onde transitamos por cerca de meia hora até chegarmos à sede da Fazenda São Geraldo. Realizados os trâmites legais, nos apresentaram as instalações, nos deram um tempinho pra curtir um pouco, tirar fotos, etc. Em seguida nos forneceram as roupas e acessórios (máscara e snorkel), nos vestimos e fomos todos (era um grupo de cerca de dez pessoas) para a piscina, onde é realizado um breve teste e treinamento, bastante interessante principalmente para os "apavorados".

Dali vamos para um caminhãozinho que nos leva um ponto na mata, de onde caminhamos até algumas nascentes, de águas incrivelmente claras e fundo azul bem claro e cintilante.

Hora de cair na água

Todos prontos... lá vamos nós. Deixamos a correnteza nos conduzir rio abaixo e vamos apreciando todo aquele visual. Muito legal e gostoso. Um barco de apoi o acompanha o grupo durante todo o percurso.

Terminada a flutuação, somos recolhidos num pier e retornamos no caminhãozinho até a sede da fazenda. De banho tomado e roupa trocada, vamos ao restaurante saborear uma deliciosa comida, no estilo "mineira". Hummmm...

À noite saímos pra curtir um pouco mais da vida noturna de Bonito... paramos no Taboa Bar, quase em frente ao hotel, um ambiente bem legal, música na medida certa... nada de bagunça, nada daquelas babaquices de carros de som "competindo" entre si e incomodando um monte de pessoas... nada de gente escrota estragando o ambiente... se é sempre assim eu não sei, mas naquela noite estava perfeito.

Voltamos para o hotel com uma péssima notícia: a previsão do tempo para o dia seguinte previa chuva... hora de rever nossos planos.


Dicas do dia:

BOA DO DIA:
A flutuação no Rio Sucuri e a noite no Taboa Bar.
FURADA DO DIA:
Nada pra estragar o nosso dia.

Café da manhã, no hotel
Línguas daqui... línguas de lá...
Aguardando a van, em frente ao hotel
Fiz uma adaptação para não perder nada

No caminhãozinho de transporte
Isso foi à noite, na praça da cidade
Aqui, uma demonstração...
... do Exército Brasileiro.
Visita ao Aquário Municipal
Inúmeras espécies



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.