sexta-feira, 2 de outubro de 2015

6º Dia - Expedição Bonito 2015 - Bonito-MS x Cascavel-PR


- Distância Percorrida: 702 km
- Hospedagem: Hotel Ibis Cascavel


Mudança de Planos

O dia amanheceu realmente bastante nublado e um sereno bem fino, era a senha pra decidirmos deixar Bonito-MS... ainda tínhamos uma longa jornada pela frente e era melhor abrir mão de um dia trancado no hotel, ali em Bonito, por outro talvez, mais adiante, em outro lugar, sem chuva.

Parada para acordar a Lu: RedBull!!
Partimos em direção à Foz do Iguaçu-PR e à medida que nos afastávamos de Bonito, a chuva parecia se distanciar de nós. Fomos cortando o Mato Grosso do Sul em direção ao Paraná, e as estradas sempre tranquilas.

Chegando em Dourados-MS o GPS nos encaminhou por fora da cidade e mais adiante nos confundimos num trevo e mais uma vez tivemos que recorrer ao mapa em papel e ao Google Maps, que a Lu abria em seu celular. Percebemos depois que cortar por dentro da cidade poderia ter sido melhor (mais perto, com certeza).


Entrando no Paraná

Após Mundo Novo-MS, fizemos a travessia do rio Paraná, e entramos no Paraná, chegando em Guaíra-PR. Apenas passamos por ali, que já foi no passado, um pólo turístico, que minguou após o fim das "Sete Quedas", quando da criação da represa de Itaipu.

Chegando ao Ibis Cascavel
Antes mesmo de chegar em Cascavel-PR já havíamos decidido que seria melhor ficar mesmo por ali, devido o horário e porque o tempo estava fechando.

Decisão acertada... setei o hotel Ibis no GPS e foi só chegarmos na recepção do hotel e desabou uma forte chuva. Nem desfizemos toda a bagagem e subimos para uma noite maravilhosa, devido ao friozinho agradável. Só faltou o vinho.







Dicas do dia:

BOA DO DIA:
Reconhecer a hora certa de parar.

FURADA DO DIA:
Vacilo ao passar por Dourados-MT, que nos fez perder tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.