sábado, 3 de outubro de 2015

7º Dia - Expedição Bonito 2015 - Cascavel-PR x Foz do Iguaçu-PR x X Cascavel-PR


- Distância Percorrida: 278 km
- Hospedagem: Hotel Ibis Cascavel


Dia de 4 rodas

Tínhamos a pretensão de ir à Foz do Iguaçu-PR com dois propósitos: bisbilhotar no comércio de Ciudade Del Este (Paraguai) e visitar a usina de Itaipu, entretanto as coisas saíram um pouco diferente disso.

Primeiro porque telefonei para um colega de Escola Técnica (nos formamos juntos em 1982) que trabalha na usina desde 1983, e está pra se aposentar, e nos reencontramos mais de 30 anos depois, agora em 2015, num encontro da "turma". Eu tinha combinado com ele em fazer esta visita e ele mesmo disse que faríamos fora do "esquema oficial"... ele entraria com a gente no carro dele. Mas infelizmente os funcionários estavam em greve há 15 dias e ninguém estava entrando pra trabalhar, e o clima, nestes casos, não fica nem um pouco favorável a estas coisas. Conclusão: visita suspena.

Nos restava a possibilidade de visitar as Cataratas, porém o tempo amanheceu fechado e com previsão de chuva, e dessa forma também não valeria à pena ir de moto e correr o risco de tomar chuva na estrada e chegar lá e ter que guardar calças e casacos de chuva molhados... hummmm... desconfortável. Resolvemos alugar um carro, ir a Foz e retornar para o pernoite em Cascavel.


Nossa investida no comércio foi super rápida... lá é bem complicado, ou você vai com algo específico em mente, pra comprar, ou com a referência de um local, caso contrário é piração... é muita oferta nas lojas, loja de todo tipo, gente na rua te abordando, uns te enchendo o saco... por fim procurei por alguma loja de material motociclístico (capacetes, casacos, luvas, etc) e me indicaram a SportCar, na rua atrás da Casa China. Olhei bastante coisas, conheci de perto vários capacetes "top", me encantei com um Arai pelo conforto, comparei vestir aquele capacete como sentar-se num sofazão daqueles que dá vontade de apagar e dormir.

Retornamos pra Cascavel sob chuva, mas foi um dia legal. Agora é descansar para seguir viagem no dia seguinte.


Dicas do dia:

BOA DO DIA:
Mais um dia gostoso.
FURADA DO DIA:
Ir às compras no Paraguai sem definição do que se quer comprar ou do lugar certo onde comprar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.