domingo, 4 de outubro de 2015

8º Dia - Expedição Bonito 2015 - Cascavel-PR x Lages-SC


- Distância Percorrida: 643 km
- Hospedagem: Motel LeMarc


Saímos de Cascavel com o céu nublado mas nada de chuva, e isso nos animou bastante. Percorremos cerca de 185 km e decidimos fazer uma pausa para um café, um RedBull e esticar o esqueleto. Na verdade, desde o segundo dia da viagem temos feito dessa forma: fazemos uma parada a cada 200 km, e tem sido interessante.

Aqui meu celular levou um baita tombo, com tripé e tudo.
Desta vez a parada foi numa pequena padaria na localidade de Marmeleiro-PR, pouco depois de Francisco Beltrão-PR. Quarenta quilômetros adiante, no trevo que dá acesso à Pato Branco-PR, desconfiei que tivesse numa rota diferente da que pensara inicialmente, pois deveríamos descer à Chapecó-RS, e isso foi confirmado pelo gerente de um posto de combustíveis que inclusive nos orientou a seguir adiante pois seria a melhor opção pra chegar à Gramado-RS. Deveríamos então seguir rumo à Caçador-SC, e depois rumo à BR-116, e dali pra Lages-SC. Demos uma conferida no mapa em papel e decidimos seguir esta sugestão.


Neste trecho teve um acontecimento que me aborreceu muito, que foi a queda do tripé com meu celular novo. O "sacana" tinha pouco mais de 20 dias de comprado e apenas uma semana de uso, e apresentava um comportamento irregular e já havia sido orientado numa loja em Cascavel (justamente no dia anterior) para procurar a assistência técnica e que, provavelmente, me dariam um aparelho novo, afinal, além de poucos dias de uso, nenhuma queda, nenhum arranhão. E eis que nesse dia, paramos pra comer jabuticaba (comprada pouco antes, na beira da estrada), e resolvi tirar o tripé da bagagem e tirar umas fotos. Depois de vários "cliques", quando disse pra Lu que era "a última", o tripé caiu sozinho. O celular... ai meu celular... arranha e amassa a carcaça, marca o vidro no canto... lá se foi minha chance de trocar o aparelho. Fiquei muito, mas muito indignado naquele instante. Subi na moto e durante muitos quilômetros lutei contra aquele sentimento... fiquei chateado pelo prejuízo, mas a cada quilômetro percorrido eu pensava que tinha muito mais a agradecer do que lamentar, e nesse exercício mental, pouco a pouco fui superando.

Aqui estávamos pegando a BR-116
Minha preocupação era a BR-116, pois sempre ouvi falar da "rodovia da morte", mas já tinha definido, após a última reformulação do roteiro, que iríamos por ela apenas até Lages-SC, onde tomaríamos a BR-282 e depois a SC-114, rumo à São Joaquim-SC. Assim, ao entrarmos na BR-116 demos uma pausa para umas fotos, apenas pra relaxar um pouco. Já nos primeiros quilômetros ficou evidenciada a imprudência de alguns, a impaciência de outros, e tudo isso fazendo aumentar os riscos pra todos. Confesso que fico tenso e louco pra sair logo de estradas assim.




Chegamos à Lages-SC e decidimos que ali seria nosso pernoite, Logo na chegada já vimos um motel com oferta interessante, mas queríamos comer alguma coisa antes, mas como era um domingo, e perto das quatro horas da tarde, quase tudo estava fechado. Chegamos em um loja de conveniência num posto de gasolina, cheia de jovens e motos, mas por incrível que pareça, não tinha nada pra se comer além de biscoitos, guloseimas e "bestereimas". Nos indicaram uma padaria perto dali e lá encontramos um "café colonial", muito concorrido por sinal.

Pelo horário, levando em conta que pretendíamos sair cedo no dia seguinte, e como não querímaos desfazer as bagagens da moto, vimos que a opção do motel seria a mais conveniente. Fomos àquele motel que vimos na chegada, e ficamos bastante satisfeitos. Ótimas instalações, roupa de cama limpa, cheirosa e confortável (a Lu gostou tanto do edredon que fotografamos a etiqueta de fábrica e ela já fez a compra de um pela internet). Ainda jantamos lá, um saboroso prato, também muito bem preparado.



Dicas do dia:

BOA DO DIA:
Noite em Lages-SC... acomodações excelentes, temperatura "no ponto", e a melhor companhia que eu poderia ter... show!!!
FURADA DO DIA:
A queda do meu celular.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e comentários.